Escritorio um a um

1:1 arquitetura:design é um escritório de Arquitetura brasiliense, com forte design autoral, premiado e internacionalmente reconhecido com projetos austeros, e coerentes com o entorno e suas tecnologias.

A linha de projeto inclui traços profundamente estudados, considerando o meio ambiente, conforto térmico-actústico e principalmente produzindo sensações nos ocupantes que ficaram no subconsciente e que influenciam positivamente no cotidiano.

O uso de materiais orgânicos e na sua forma natural fazem parte do cardápio, entre eles o concreto, aço corten, madeira natural, vidro, tijolos e muito outros.

O currículo encontraste engrandecido pelas inúmeras publicações e premiações nacionais e internacionais, fortalecendo suas atividades nas áreas académicas e de inovação.

Localizado na Capital Federal, no nobre bairro do Lago Sul. A escolha por Brasília é consciente, pois é capital do modernismo Brasileiro e patrimônio da Unesco, única no género, cidade limitada aos anos 50 e com livre transito entre obras de Oscar Niemeyer, Lucio Costa, Burlemarx, Athos Bulcão e outros grandes.

 

Os projetos realizados são bastante ecléticos, passando por residências unifamiliares, multifamiliares, apartamentos, edifícios em altura, projetos comerciais, gastronômicos, áreas da saúde, até design de produto e web design.

Atualmente o escritório projeta para clientes em Brasília, de outros Estados e fora do Brasil. Sempre em parceria com escritórios locais de acordo com normas UIA.

 


Os sócios principais:

Eduardo Sáinz - CEO & Creative Diretor, Arquiteto.

Co-fundador do studio, estrangeiro, formado em Arquitetura e Urbanismo pela UMSS em 2009, com mestrado em Tecnologia, Administração e Gerencia em 2010, ganhador de prêmios internacionais como o Red Dot Design Awards, Bim bom e de prêmios nacionais como casaCLAUDIA entre outros. Trabalhou desde criança na área, brincando nas obras e no studio de arquitetura do pai e acompanhando os projetos de interiores da mãe. Hoje representa o lado criativo do studio, tem a capacidade de transformar referencias musicais, cinematográficas e teóricas em arquitetura.

Amante do Blues, Vinhos e Filmes Europeus, faz a analise conceitual e os primeiros rabiscos de cada projeto.

 

Lilian Glayna Sáinz- CFO & Executive Diretor, Arquiteta.

Co-fundadora do studio, formada em Arquitetura e Urbanismo pelo UniCeub em 2008, MBA em gestão de projetos pela Universidade Catolica de Brasilia, Master em Design de Interiores pelo Instituto Europeu de Design em Barcelona - Espanha em 2010. Durante os estudos ela trabalhou e se destacou em escritórios de arquitetura renomados, se definiu como arquiteta funcional e analítica.  Hoje representa o lado analítico do studio.

Extremamente focada, organizada e detalhista, tem sob seus cuidados os aspectos funcionais, interiores e iluminação de cada projeto.