Casa JP -em construção-, Brasília 2019

CASA JP : 2018

:

-em construção-, Brasília 2019

 
 
 

A Casa JP está localizada na privilegiada QL 26 do Lago Sul de Brasília, o terreno é regular e paralelo em relação ao Lago Paranoá; os fundos tem orientação norte e estão integrados a uma bela área verde de preservação ambiental; a lateral oeste do terreno tem vista livre para a ponte JK, o lago Paranoá e o setor de clubes.

A volumetria tem proporções regulares e está em sintonia com o funcionamento dos espaços internos da casa.

As áreas privadas encontrando-se no primeiro pavimento; ele todo está recoberto com uma malha metálica similar a um cobogo que garante a proteção solar, ventilação natural e a vista livre dos espaços internos. Este andar tem 3 Suites para filhos, uma sala família com cinema, brinquedoteca e copa, e a suite master com espaço generoso suficiente para incluir uma lareira e hall de entrada.

Todos os quartos tem posição leste, varanda privativa (que garante melhor privacidade e proteção solar) todo o andar tem ventilação cruzada e uma enorme galeria-varanda que democratiza as melhores visuais do lago.

As áreas de serviço e garagem estão recobertas com ripas metálicas e as áreas sociais abusam do uso do vidro para se integrarem com os espaços externos. Finalmente a casa conta com um spa e sauna no subsolo que tem uma lateral de vidro fixo estrutural que funciona também como divisória com a piscina, iluminando o subsolo e integrando visualmente a água com áreas de relaxamento.

 
 

Ficha técnica:

Autores: Eduardo Sáinz e Lilian Glayna

Colaboradores: Lucas Lopes, Felipe Castro, Rafael Santos

Área de projeto: 850 m2.

Ano de projeto: 2017-2018

Construção 2018-2020

Construção: VSA construtora

Calculo estrutural: Aurea Engenharia