Casa Sananduva -em construção-, Brasília 2019

CASA Sananduva

:

-em construção-, Brasília 2019

 
 

CONCEITO

A Casa Sananduva é um dos projetos mais expressivos do escritório, goza de um minimalismo quase poético na forma, no uso dos materiais e na ocupação dos habitantes.

Ela nasce através de conceitos -e não de forma- levantados numa conversa entre amigos e durante o final de semana, num momento de pausa e de reflexão, nos fomos encomendados à fazer uma casa privada que funcionasse mais como refugio do que como casa; levantaram-se conceito de enogastronomia, escrever livros, contemplar, refletir e simplicidade.

A casa vá se mostrando aos poucos no percurso do visitante, o acesso é através de uma escadaria que destina o visitante a um espaço silencioso, longe dos vizinhos, da rua ou de qualquer outra interferência. O formato é U, criando uma vitrine para à paisagem na face mais alongada da casa, uma das asas contem espaços privados e uma cave para vinhos e a outra asa contem áreas de serviço e manutenção.

A simplicidade mostrasse também no uso dos materiais; concreto, metal e vidro. A forma segue princípios similares, eficiência de energia, ventilação cruzada, casa suspensa e telhado verde.

A Casa Sananduva é uma casa de personalidade, simples, honesta e funcional.

FACTSHEET

Autores: Eduardo Sáinz e Lilian Glayna Sáinz

Equipe: Felipe Castro, Lucas Lopes

Construtora: VSA

Ano de projeto: 2017-2018

Execução: 2019

Área construída: 420 m2

Localização: Brasília - DF.